Você tem medo que o "libera geral" faça aumentar os casos de covid?
Com avanço na vacinação, autoridades de saúde têm flexibilizado regras contra a pandemia
Enquete deste domingo (22) pergunta aos leitores do Campo Grande News se têm medo que as recentes flexibilizações, das medidas restritivas impostas por conta da pandemia de covid-19, possam aumentar os casos da doença nas próximas semanas. Para responder, basta apenas votar com "sim" ou "não" ao final desta matéria ou na capa do jornal.
A partir de amanhã, segunda-feira, o toque de recolher não estará mais vigente em Campo Grande, depois de revogação feita pela prefeitura municipal. Essa decisão segue diretriz estadual do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), que deixou de recomendar tal ação aos municípios.
Ainda assim, outras precauções têm sido indicadas, tais como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e limite de lotação dos estabelecimentos. Por enquanto Campo Grande está em bandeira vermelha, o que indica limite de 50% de atividades listadas pelo governo de Mato Grosso do Sul.
Vale lembrar que o programa define as classificações entre bandeira verde/grau baixo (100% de lotação), bandeira amarela/grau tolerável (90%), bandeira laranja /grau médio (70%), bandeira vermelha/grau alto (50%) e bandeira cinza/grau extremo (30%).