ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chegada de vacinação para adolescentes fecha "ciclo familiar" contra covid

Volta às aulas preocupou pais, que puderam respirar aliviados ao verem filhos serem vacinados

Dayene Paz | 21/08/2021 11:39
Luan recebeu a primeira dose da Pfizer. (Foto: Paulo Francis)
Luan recebeu a primeira dose da Pfizer. (Foto: Paulo Francis)

O sábado (21) foi dia dos adolescentes com 13 anos ou mais serem vacinados em Campo Grande. Um alívio para os pais, que já estão imunizados. "Só faltavam as crianças. Agora, a casa toda está livre do corona", disse a professora Paula Ribeiro, de 38 anos. A vacinação nos drives e postos de saúde seguem até as 17 horas.

Paula explica que estava preocupada após o filho, Luiz Henrique, de 13 anos, voltar com as aulas presenciais. "Estava na expectativa porque voltaram às aulas, liberei ele para ir no presencial, mas ainda não estava imunizado. Agora é um alívio", comemora a professora.

Na casa da promotora de vendas Elaine Elisabeth da Silva, de 41 anos, todos adultos já foram vacinados, mas a preocupação mesmo era com os filhos, Vinicius Wada, de 6 anos, e Luan Wada, de 13. "Moramos em seis e só faltavam as crianças. Hoje o Luan vacinou e não vemos a hora de chegar na idade do mais novo", diz a mãe.

Giovana tem 16 anos e recebeu a primeira dose no Guanandizão. (Foto: Paulo Francis)
Giovana tem 16 anos e recebeu a primeira dose no Guanandizão. (Foto: Paulo Francis)

A balconista Daniele Leite Calixto, de 40 anos, também aproveitou o dia de folga para levar os filhos, Giovana Calixto, de 16 anos, e Davi Calixto, de 14. "Tive que tirar um dia para trazer os dois de uma vez. Tô mais tranquila porque eles ficaram muito tempo fora da escola e recém voltaram para a aula presencial", afirma a mãe.

O superintendente da Gestão do Cuidado da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marcos Marques informou que a manhã foi tranquila no Guanandizão e a espera máxima para vacinar era de 8 minutos. Até às 10h30, pelo menos 370 adolescentes entre 13 a 17 anos já tinham sido imunizados. "Essa faixa etária dorme até tarde ou os pais estão trabalhando, então acreditamos que a tarde a procura seja maior", explica.

Novas doses - A Capital recebeu, no fim da tarde desta sexta-feira (20), 31,5 mil doses da vacina Pfizer e a prefeitura de Campo Grande retomou a aplicação das primeiras doses do imunizante contra a covid-19 em adolescentes com 13 anos ou mais.

Além das primeiras doses, também estarão disponíveis segundas doses para quem tomou Coronavac até dia 31 de julho, e Pfizer, até 23 de junho.

A vacinação estará disponível nos drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems, UCDB, no Guanandizão, na Seleta, IMPCG e em diversas unidades de saúde. O serviço encerrará às 17h, em todos os locais.


Nos siga no Google Notícias