Londrina vence Cruzeiro nos pênaltis e garante vaga na final
Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, a equipe do Londrina conseguiu empatar o jogo contra o Cruzeiro por 2 a 2, levando o jogo para os pênaltis. Convertendo três cobranças, contra apenas um do adversário, o time do Paraná conseguiu surpreender e garantir vaga na final da Primeira Liga, onde enfrenta o Atlético-MG.
O primeiro tempo começou com o Cruzeiro buscar espaço na defesa do Londrina, que jogava em casa e preferiu tentar o ataque no começo da partida. Com jogadores reservas, o time de Minas Gerais aproveitou para fazer estreias, como do jogador argentino Messidoro. Lucas Silva abriu o placar em jogada de escanteio, após bela cabeçada, mostrando o domínio da equipe celeste.
No começo do segundo tempo, foi a vez do atacante Sassá, logo aos 8 minutos, em bela jogada iniciada por Alex, concluir a jogada, após Elber chutar a bola na trave e gerar rebote. Com isto, o Cruzeiro já abria dois gols de vantagem, vislumbrando uma final da Primeira Liga, em um duelo mineiro.
Foi quando o Londrina começou sua reação, depois de algumas oportunidades, Safira recebeu de Marcinho e mandou para as redes do adversário. Foi quando nos últimos minutos, a equipe do Londrina sofreu um pênalti, que Germano bateu e converteu, deixando a partida em 2 a 2.
Nos pênaltis, a equipe do Paraná novamente surpreendeu ao converter três cobranças, contra apenas um do Cruzeiro. Com o resultado, o grande clássico mineiro foi adiado e a final da Primeira Liga será entre o Londrina e o Atlético-MG. O jogo será realizado no dia 8 de outubro, no estádio do Café, que fica em Londrina, pela melhor campanha da equipe do Paraná.