Para confronto contra o Chile, Brasil tem indefinições nas laterais
Ao meio-dia deste sábado (28), o Brasil entra em campo para enfrentar o quarto dos sete desafios em busca do hexacampeonato. Para a partida contra o Chile, a dor de cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari é dupla e o motivo são as laterais.
Depois de uma atuação abaixo da média nas três primeiras partidas da primeira fase, Paulinho foi substituído no último jogo contra Camarões e o lateral Fernandinho surpreendeu ao dar mais movimentação ao time. Com a mudança praticamente confirmada, outra novidade deve aparecer em campo hoje.
Com dores nas costas, e mesmo exames descartando lesão, o zagueiro David Luiz é dúvida. Felipão já declarou não ter certeza se o atleta terá condições para a partida. Sendo assim, Dante pode assumir a vaga.
A terceira mudança, essa menos certa do que as duas anteriores, está também na lateral. Tudo porque
Daniel Alves, que não vem mostrando todo o futebol da Copa das Confederações, foi substituído em parte do último coletivo na Granja Comary pelo lateral Maicon.
O restante da escalação será aquela já conhecida dos brasileiros. Julio Cesar, Marcelo, Thiago Silva, Oscar, Luiz Gustavo, Neymar, Fred e Hulk.
Do outro lado, o Brasil vai enfrentar um Chile motivado pela torcida que protagoniza uma verdadeira peregrinação desde o início da Copa. Com nomes já carimbados como Bravo no gol e Vargas e Sánchez no ataque, o time promete vir com tudo para lutar pela vaga nas quartas de final.
O vencedor do confronto, que o Brasil inteiro espera que seja verde e amarelo, vai disputar as quartas de final com o vencedor do duelo entre Colômbia ou Uruguai. Mais um confronto sul-americano na Copa do Mundo no Brasil.
A partida deste sábado será ao meio-dia (horário de Brasília) no Mineirão em Belo Horizonte.