A partir de amanhã, 69 estudantes disputam as Paralimpíadas Escolares em MS
Estudantes com deficiências física, intelectual e visual participam em diversas modalidades dos jogos
A partir deste sábado (28), 69 estudantes-paratletas de Mato Grosso do Sul disputam as Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul 2021. Os jogos acontecerão em Campo Grande, com disputas nas modalidades bocha adaptada, paratletismo e tênis de mesa.
No total, serão 43 atletas no masculino e 26 no feminino, com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos. Além de Campo Grande, a competição reunirá estudantes de Chapadão do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
“Nada melhor do que realizar as Paraesc em meio à emoção proporcionada pelos Jogos Paralímpicos, motivando a nossa garotada e mostrando que é possível chegar onde quiser, realizar sonhos através do esporte”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
A competição garante classificação para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que tradicionalmente ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, complexo de excelência e alto rendimento em São Paulo (SP), com organização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Neste ano, a etapa ocorrerá de 22 a 27 de novembro.