Agora só restam 16 seleções e a fase de oitavas de final começa no sábado
O Brasil entra no mata-mata diante do México na próxima segunda-feira às 10h (horário de Mato Grosso do Sul)
Definidos todos os confrontos da próxima fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Das 32 seleções, agora só restam 16 e a fase de oitavas de final, disputada no sistema que no Brasil chamados de mata-mata, ou seja, perdeu está eliminado, já começa neste sábado com dois jogos eliminatórios que envolvem três campeões mundiais: Uruguai, França e Argentina, mais Portugal do astro Cristiano Ronaldo.
Na rodada que definiu os últimos classificados, a Bélgica poderia ter optado por uma chave teoricamente mais fácil, mas venceu a Inglaterra por 1 a 0, ontem à noite, pelo horário russo, terminou em primeiro lugar do grupo G e terá pela frente o caminho considerado mais complicado em busca do título, incluindo um possível confronto com o Brasil nas quartas de final desde que ambos passem pelos seus adversários nas oitavas.
Na segunda-feira, o Brasil vai encarar o México, às 10h (MS), e a Bélgica irá enfrentar o Japão, às 14h (MS). Os vencedores dos dois confrontos vão se enfrentar na fase seguinte do mundial. Já a Inglaterra, derrotada pela Bélgica na última rodada da fase de grupos, vai enfrentar a Colômbia na terça-feira, às 14h (MS).
Confira a programação de todos os confrontos das oitavas de final já nos horários de Mato Grosso do Sul:
França x Argentina - sábado, às 10h - A França saiu da fase de grupos como líder do Grupo C. Somou sete pontos com os seguintes resultados: 2 x 1 Austrália, 1 x 0 Peru, e 0 x 0 Dinamarca. A Argentina passou como segundo do grupo D, com quatro pontos. Resultados: 1 x 1 Islândia, 0 x 3 Croácia e 2 x 1 Nigéria.
Uruguai x Portugal - sábado, às 14h – O Uruguai fez campanha com 100% de aproveitamento e sem levar gols no Grupo A. Resultados: 1 x 0 Egito, 1 x 0 Arábia Saudita e 3 x 0 Rússia. Portugal ficou em segundo no Grupo B com cinco pontos: 3 x 3 Espanha, 1 x 0 Marrocos e 1 x 1 Irã.
Espanha x Rússia - domingo, às 10h - Líder do Grupo B com cinco pontos, a Espanha tem a seguinte campanha: 3 x 3 Portugal, 1 x 0 Irã e 2 x 2 Marrocos. A Rússia terminou em segundo no Grupo A com seis pontos e a seguinte campanha: 5 x 0 Arábia Saudita, Rússia 3 x 1 Egito e Rússia 0 x 3 Uruguai.
Croácia x Dinamarca - domingo, às 14h – A Croácia foi líder do Grupo D com nove pontos: Croácia 2 x 0 Nigéria, 3 x 0 Argentina e 2 x 1 Islândia. A Dinamarca ficou em 2º no Grupo C com cinco pontos: 1 x 0 Peru, 1 x 1 Austrália e 0 x 0 França.
BRASIL x México - segunda-feira, às 10h – A Seleção Brasileira fez o que dela sempre se espera. Terminou em primeiro lugar no Grupo E com sete pontos: 1 x 1 Suíça, 2 x 0 Costa Rica e 2 x 0 Sérvia. O México foi o segundo do Grupo F: 1 x 0 Alemanha, 2 x 1 Coreia do Sul e 0 x 3 Suécia.
Bélgica x Japão - segunda-feira, às 14h – Apesar da derrota para a Polônia na última rodada da fase de grupos, o Japão segue sendo a grande surpresa da Copa. Avançou de fase na segunda colocação, com quatro pontos, pelo número de cartões amarelos, em comparação a Senegal.
Suécia x Suíça - terça-feira, às 11h – A Suécia passou para as oitavas como líder do Grupo F com seis pontos por ter melhor saldo de gols que os mexicanos, que também somaram seis pontos: 1 x 0 Coreia do Sul, 1 x 2 Alemanha e 3 x 0 México. Já a Suíça chegou às oitavas de final em segundo lugar do Grupo E com cinco pontos: 1 x 1 Brasil, 2 x 1 Sérvia e 2 x 2 Costa Rica.
Colômbia x Inglaterra - terça-feira, às 14h - A Colômbia de Miguel Borja e Mina venceu o Senegal por 1 a 0 na última rodada, gol do ex-palmeirense Mina, e assegurou a classificação para as oitavas em primeiro do seu grupo com seis pontos e a seguinte campanha: 1 x 2 Japão, 3 x 0 Polônia e 1 x 0 Senegal. A Inglaterra pintava como líder do Grupo G, mas na última rodada perdeu de 1 a 0 para a Bélgica e ficou em segundo com seis pontos: 2 x 1 Tunísia, 6 x 1 Panamá e 0 x 1 Bélgica.