Al Ahly goleia Al Hilal e fica em 3ª no Mundial de Clubes
Palmeiras e Chelsea fazem a final da competição na tarde deste sábado
Eliminado pelo Palmeiras na semifinal, o Al Ahly goleou o Al Hilal por 4 a 0 na manhã deste sábado (12), no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, e ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes.
O time egípcio o placar logo aos 9 minutos da etapa inicial, com gol de cabeça de Ibrahim. Apenas 5 minutos depois, o brasileiro Matheus Pereira, solou a canela de El Soulia e levou vermelho direto, complicando ainda mais a vida do o Al Hilal. Com um jogador a mais em campo, Ibrahim marcou novamente, dessa vez aproveitando rebote do goleiro aos 17 minutos.
Aos 28 minutos, o Al Hillal teve mais um expulso, após lance foi flagrado pelo VAR, o árbitro expulsou o volante Kanno direto após revisão, deixando o Al Hilal com dois a menos. A superioridade numérica se transformou em goleada ainda no primeiro tempo. Abdelkader fez o terceiro ainda na etapa inicial, aos 40. No segundo tempo o time africano administrou o resultado e ainda ampliou. El Soulia chutou forte de fora da área aos 19 do segundo tempo e definiu o placar em 4 a 0.
A grande final do Mundial de Clubes será disputada entre Palmeiras e Chelsea neste sábado, a partir de 12h30 (de MS).