ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Palmeiras vence Al Ahly, chega à final e segue na busca pelo título mundial

Torcida está confiante no título do Verdão, independente do adversário da final

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 08/02/2022 14:25
Torcedora acompanhado o jogo do verdão. (Foto: Kísie Ainoã)
Torcedora acompanhado o jogo do verdão. (Foto: Kísie Ainoã)

O Verdão estreou com o pé direito no Mundial de Clubes FIFA 2022, em “remake” da semifinal da edição passada, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira manteve um bom ritmo de jogo nos 90 minutos e venceu por 2 a 0 o Al Ahly, do Egito.

Raphael Veiga, craque do Palmeiras autor do primeiro gol da partida (Foto: Divulgação/FIFA)
Raphael Veiga, craque do Palmeiras autor do primeiro gol da partida (Foto: Divulgação/FIFA)

Na primeira etapa, o Palmeiras controlou a posse de bola, trocou passes no campo de ataque e pressionou a saída de bola do Ah Ahly, sem dar espaços para o adversário encaixar os contra-ataques. Na melhor chance do jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos 39 minutos, Dudu recebeu pelo meio e com um toque de primeira, serviu Raphael Veiga, que sem marcação, empurrou para as redes, colocando o Verdão em vantagem até o apito do intervalo.

Na volta do vestiário, o time brasileiro continuou com um bom ritmo e logo aos 3 minutos, a dobradinha Dudu e Raphael Veiga voltou a funcionar. O camisa 28 passou de calcanhar para Dudu, que arrancou pela direita com liberdade, invadiu a área e soltou uma bomba cruzada, no ângulo direito para ampliar com um golaço.

Após o segundo gol, o Al Ahly passou a ter mais posse de bola, mas continuou com dificuldade para encontrar espaços na ótima marcação do Palmeiras. O time egípcio até conseguiu empurrar um bola para a rede aos 26 minutos, mas o atacante Sherif estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo VAR, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Torcida eufórica com a vitória palmeirense. (Foto: Kísie Ainoã)
Torcida eufórica com a vitória palmeirense. (Foto: Kísie Ainoã)

Com a vitória e o bom jogo apresentado pela equipe alviverde, os cerca de 200 torcedores que acompanhavam o jogo no Bar do Ditão, local tipicamente palmeirense, se mostraram confiantes para a disputa da final, independente do adversário.

O empresário Julio Cesar Souza, 38 anos, estava com a esposa e os filhos, João Pedro e Luiz Fernando, todos palmeirenses. O patriarca garante que se jogar como hoje, o time não terá dificuldades na final. “Dominamos o jogo e conseguimos manter a pegada até o fim. Temos que continuar assim até a final”, frisou.

“Se jogar como jogou hoje, a gente ganha a final. Dudu, Veiga e Deyverson vão marcar na final”, projetou o palmeirense Ademir Passos, 36 anos, que apostou um placar de 3 a 0 em uma possível final com o Chelsea. “É apenas segunda vez que venho ao bar. Vim na final contra o Flamengo na Libertadores e dei sorte. Vou assistir a final com a toda a torcida novamente”, finaliza o torcedor supersticioso.

A vendedora Ariani Lubas, 34 anos, acompanhou a partida juntamente com o esposo e as filhas, a palmeirense apostou na vitória do Verdão no jogo de hoje e gostou do que viu em campo. “Na final, acho que vamos ganhar de 2 a 1 do Chelsea, isso, se eles passarem. O time está muito focado", opinou o torcedor, apostando em gols de Rony e Raphael Veiga na final.

Garantido na final, o Palmeiras agora aguarda o ganhador entre Chelsea, da Inglaterra, que venceu a Champions League, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que farão a outra semifinal amanhã, às 12h30 (de MS).


Nos siga no Google Notícias