ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Reduto palmeirense repete ritual da Libertadores e prepara festa para o Mundial

Verdão estreia na semifinal da competição contra o Al Ahly, em busca do bicampeonato mundial

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 07/02/2022 16:27
Reduto palmeirense repete ritual da Libertadores e prepara festa para o Mundial
Restaurante com decoração palmeirense nas paredes (Foto: Marcos Maluf)

O Palmeiras fará a semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8), às 12h30 (de MS), contra o Al Ahly do, em Abu Dhabi. Na expectativa para a estreia do Verdão, o tradicional reduto palmeirense na Avenida Mato Grosso, vai repetir a festa com a torcida, que deu certo na final da Libertadores contra o Flamengo.

O Bar do Ditão, localizado na Avenida Mato Grosso, 2.129, que de segunda a sexta-feira funciona o restaurante Delícias na Brasa, vai mudar um pouquinho a rotina nesta terça-feira e abrir exclusivamente para os torcedores alviverdes acompanhar a primeira partida do tão sonhado mundial.

Reduto palmeirense repete ritual da Libertadores e prepara festa para o Mundial
Ditão espera receber até 200 palmeirense para acompanhar a partida (Foto: Marcos Maluf)

O proprietário do espaço, Edson Eduardo Garcia, 50 anos, conhecido como Ditão, conta que o espaço existe há mais de 20 anos, mas que a temática dedicada ao Palmeiras se intensificou na final da Copa do Brasil de 2012, quando cerca de 3 mil palmeirenses “fecharam” a avenida para comemorar o título contra o Coritiba.

“Amanhã abre exclusivamente para a torcida do Palmeiras, procuramos fazer isso para evitar atritos com outros torcedores, mas nos outros dias clientes que não são palmeirenses são muito bem vindos. Que eles não atendam mal, mas amanhã é um dia especial para a torcida palmeirense”, explica Ditão.

Ansiosos para a partida, os irmãos Adriano e Eduardo Garcia, confirmaram presença no evento e esperam um bom jogo e a vitória da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.

Reduto palmeirense repete ritual da Libertadores e prepara festa para o Mundial
Irmãos estão ansiosos e confiantes para a estreia na competição (Foto: Cleber Gellio)

“A equipe chega preparada e mais confiante com um técnico que ganhou duas Libertadores seguidas. Além disso, o calendário deu mais tempo para a equipe se preparar. Acho que contra o Monterrey seria um jogo mais aberto, mas contra o Al Ahly, o Palmeiras vai ter que imprimir uma proposta de jogo, porque é um time mais fechado”, opina o acadêmico de direito, Adriano Garcia.

Fanático pelo Palmeiras, o gerente comercial Eduardo Garcia, também se diz confiante com a semifinal e destaca que o apoio da torcida é fundamental. “Estou bastante confiante para amanhã, com certeza torcer todo mundo junto faz diferença, a energia é outra. Inclusive a já tô com a camisa do Palmeiras”, comenta o torcedor.

O evento no Bar do Ditão está programado para às 11h30, mas os torcedores podem chegar bem antes. “A partir das 8h vou estar aqui, quem quiser pode chegar mais cedo, é bom que até ajuda a limpar o local”, brinca o proprietário.

Os convites para acompanhar o jogo devem ser adquiridos antecipadamente, no valor de R$ 5. O valor arrecadado será usado para compra de fogos e decoração do local. No local serão são 3 telões para a transmissão da partida e a presença da  bateria da Mancha Verde para animar o intervalo. A entrada será limitada a 200 pessoas. Caso a equipe avance para a final, o evento será ampliado com a instalação de tendas e novos telões. O contato para informações e compra de ingressos é o: (67) 9 9158-3310.

Reduto palmeirense repete ritual da Libertadores e prepara festa para o Mundial
Na final da Libertadores o restaurante recebeu centenas de torcedores (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias