ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Palmeirenses de MS cruzam planeta e esperam jogo duro na final do Mundial

Torcedores pintaram as ruas de Abu Dhabi de verde em busca do título de melhor clube do mundo

Jhefferson Gamarra | 12/02/2022 09:53
Palmeirenses de MS cruzam planeta e esperam jogo duro na final do Mundial
Palmeirenses fanáticos tomaram as ruas da cidade palco da final. (Foto: Bruno Ceolin)

As ruas de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, ganhou tons de verde neste sábado (12), dia da grande final do Mundial de Clubes da FIFA. A torcida alviverde é notavelmente maior na cidade palco da partida entre Palmeiras e Chelsea. A concentração de palmeirenses está dividida entre as cidades de Dubai e Abu Dhabi, que chegaram do Brasil nos últimos dias apenas para a decisão.

Entre fanáticos pelo Verdão, estão dois sul-mato-grossenses, que apesar de apostarem em um jogo difícil contra os ingleses, esperam voltar ao Brasil com o título de melhor time do mundo na bagagem.

Palmeirenses de MS cruzam planeta e esperam jogo duro na final do Mundial
Imagem registrada pelo desembargador em Dubai. (Foto: Sérgio Martins)

O desembargador Sérgio Martins, 62 anos, aproveitou as férias para viajar ao mundo árabe e acompanhar o time do coração na final do tão sonhado Mundial. O magistrado também acompanhou o Verdão na final da Libertadores contra o Flamengo, e assim como na decisão passada, espera comemorar após o apito final.

“Estou muito animado para a partida, até por isso aproveitei as férias para atravessar o mundo para ver a final. Vai ser um jogo bem difícil, um empate no tempo normal e prorrogação. Vamos vencer nos pênaltis”, aposta Martins.

Autointitulado como torcedor profissional, Bruno Ceolin, 39 anos, começou a festa logo cedo com a torcida alviverde. Apesar de não opinar um placar, o palmeirense confia na vitória, novamente com um gol “inesperado” e a com redenção dos jogadores contestados no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.

“Como diz nosso professor: ‘Cabeça fria e coração quente'. A gente não canta vitória antes da hora, mas hoje, a gente ganha novamente com um gol inesperado. Além disso, hoje será o dia da redenção do nosso zagueiro Luan, que será o próximo zagueiro da Copa do Mundo”, afirma Bruno, enquanto fazia a festa nas areias da praia de Abu Dhabi com a multidão palmeirense.

Retrospecto contra ingleses  - Até o momento, o Palmeiras disputou cinco partidas contra equipes inglesas. Nos confrontos disputado até a final de hoje, o time alviverde soma 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Veja abaixo o histórico:

18/05/1949 – Palmeiras 1 x 1 Arsenal-ING
06/06/1951 – Palmeiras 3 x 1 Arsenal-ING
18/05/1949 – Palmeiras 0 x 0 Portsmouth-ING
27/05/1978 – Palmeiras 0 x 0 Coventry City-ING
30/11/1999 – Palmeiras 0 x 1 Manchester United-ING

Partida – Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado, no Estádio Mohamed Bin Zayed, às 12h30 (de MS), nos Emirados Árabes.

O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América 2021, se classificou para a final após vencer o Al Ahly-EGI por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu, na última terça-feira (08), no Estádio Al Nahyan.

Já o time inglês, atual campeão da Champions League 20/21, derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, gol de Lukaku. A partida foi realizada no Estádio Estádio Mohammed Bin Zayed, o mesmo palco da decisão do torneio.

A grande final será transmissão ao vivo na TV Bandeirantes. Na TV por assinatura, a partida terá transmissão no Bandsports. Outra opção para acompanhar a partida é através do Band.com.br e pelo Bandplay.

Nos siga no Google Notícias