Palmeirenses de MS cruzam planeta e esperam jogo duro na final do Mundial
Torcedores pintaram as ruas de Abu Dhabi de verde em busca do título de melhor clube do mundo
As ruas de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, ganhou tons de verde neste sábado (12), dia da grande final do Mundial de Clubes da FIFA. A torcida alviverde é notavelmente maior na cidade palco da partida entre Palmeiras e Chelsea. A concentração de palmeirenses está dividida entre as cidades de Dubai e Abu Dhabi, que chegaram do Brasil nos últimos dias apenas para a decisão.
Entre fanáticos pelo Verdão, estão dois sul-mato-grossenses, que apesar de apostarem em um jogo difícil contra os ingleses, esperam voltar ao Brasil com o título de melhor time do mundo na bagagem.
O desembargador Sérgio Martins, 62 anos, aproveitou as férias para viajar ao mundo árabe e acompanhar o time do coração na final do tão sonhado Mundial. O magistrado também acompanhou o Verdão na final da Libertadores contra o Flamengo, e assim como na decisão passada, espera comemorar após o apito final.
“Estou muito animado para a partida, até por isso aproveitei as férias para atravessar o mundo para ver a final. Vai ser um jogo bem difícil, um empate no tempo normal e prorrogação. Vamos vencer nos pênaltis”, aposta Martins.
Autointitulado como torcedor profissional, Bruno Ceolin, 39 anos, começou a festa logo cedo com a torcida alviverde. Apesar de não opinar um placar, o palmeirense confia na vitória, novamente com um gol “inesperado” e a com redenção dos jogadores contestados no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira.
“Como diz nosso professor: ‘Cabeça fria e coração quente'. A gente não canta vitória antes da hora, mas hoje, a gente ganha novamente com um gol inesperado. Além disso, hoje será o dia da redenção do nosso zagueiro Luan, que será o próximo zagueiro da Copa do Mundo”, afirma Bruno, enquanto fazia a festa nas areias da praia de Abu Dhabi com a multidão palmeirense.
Retrospecto contra ingleses - Até o momento, o Palmeiras disputou cinco partidas contra equipes inglesas. Nos confrontos disputado até a final de hoje, o time alviverde soma 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Veja abaixo o histórico:
18/05/1949 – Palmeiras 1 x 1 Arsenal-ING
06/06/1951 – Palmeiras 3 x 1 Arsenal-ING
18/05/1949 – Palmeiras 0 x 0 Portsmouth-ING
27/05/1978 – Palmeiras 0 x 0 Coventry City-ING
30/11/1999 – Palmeiras 0 x 1 Manchester United-ING
Partida – Palmeiras e Chelsea se enfrentam neste sábado, no Estádio Mohamed Bin Zayed, às 12h30 (de MS), nos Emirados Árabes.
O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores da América 2021, se classificou para a final após vencer o Al Ahly-EGI por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Dudu, na última terça-feira (08), no Estádio Al Nahyan.
Já o time inglês, atual campeão da Champions League 20/21, derrotou o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, gol de Lukaku. A partida foi realizada no Estádio Estádio Mohammed Bin Zayed, o mesmo palco da decisão do torneio.
A grande final será transmissão ao vivo na TV Bandeirantes. Na TV por assinatura, a partida terá transmissão no Bandsports. Outra opção para acompanhar a partida é através do Band.com.br e pelo Bandplay.