ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Al Ahly vence Seattle Sounders por 1 a 0 e enfrentará Real Madrid no Mundial

Clube do Egito enfrenta espanhois pela semi-final; do outro lado da chave, Flamengo e Al Hilal medem forças

Guilherme Correia | 04/02/2023 17:39
Jogadores do Al Ahly comemoram gol da vitória de hoje. (Foto: Reprodução)
Jogadores do Al Ahly comemoram gol da vitória de hoje. (Foto: Reprodução)

O Al Ahly, do Egito, venceu o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, por 1  a 0, neste sábado (4), e conquistou a segunda vitória seguida no Mundial de Clubes da FIFA. Com isso, vai enfrentar o Real Madrid, nas semis do torneio, na quarta-feira (8) em Rabat, no Marrocos.

O vencedor deste confronto joga contra o ganhador entre Flamengo e Al Hilal, que disputam  a vaga na final na terça-feira (7).

O clube africano entrou no torneio como vice-campeão da CAF Champions League (Liga dos Campeões da África). Eles perderam para o Wydad Casablanca (Marrocos) na final, mas também se classificaram porque a equipe marroquina ocupou a vaga do país-sede porque também faturou o campeonato nacional. Já o Real Madrid é o representante europeu porque venceu a última edição da Champions League.

A partida dos egípcios terminou com gol de Afsha no final do segundo tempo, em partida disputada no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Apesar de ser uma partida de caráter eliminatório, o confronto teve poucas oportunidades de gol. Estreante no torneio, o Sounders teve dificuldade para incomodar o Al Ahly. Faltou criatividade para infiltrar na defesa de um clube que disputa a competição pela sétima vez e os principais jogadores do time estavam em um dia pouco inspirado, sem investir em jogadas individuais nem aproveitar para cansar um rival que havia jogado três dias antes.

O jogo melhorou no segundo tempo, quando o técnico acionou três titulares, dentre eles Afsha, autor do gol da vitória. No lance, ele chutou de longe e acertou o travessão. A defesa não conseguiu afastar o perigo e o rebote voltou nos pés do camisa 19, que bateu sem muita força, mas a bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Frei.

Nos siga no Google Notícias