Além da Libertadores, hoje também tem rodada decisiva na Copa Sul-Americana
A atração brasileira em competições do futebol sul-americano nesta quarta-feira, 20, não se resume a Libertadores. Além de Grêmio, Santos e Botafogo nas quartas de final do principal torneio da América do Sul, ainda tem Corinthians, Flamengo, Chapecoense e Ponte Preta na disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Se na Libertadores tem um confronto brasileiro – Grêmio x Botafogo -, na Copa Sul-Americana são dois: Flamengo x Chapecoense, às 18h15 (MS), no Rio de Janeiro; Ponte Preta x Sport, também às 18h15 (MS), em Campinas.
O duelo entre Flamengo e Chapecoense está aberto. Na partida de ida, em Chapecó o placar ficou no empate em 0 a 0. A repetição do placar no Rio leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols favorece a Chapecoense. Quem vencer se classifica para enfrentar LDU, do Equador, ou Fluminense, que jogam amanhã em Quito.
Em situação bem mais tranquila está o Sport Recife após vencer a Ponte Preta na rodada de ida por 3 a 1, em Pernambuco. Hoje o time pernambucano pode perder por até um gol de diferença. Para a Ponte, uma vitória por 2 a 0 é suficiente.
O outro confronto da rodada de volta das oitavas de final será entre Racing e Corinthians, às 20h45 (MS), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. O jogo de ida, em São Paulo, ficou no empate por 1 a 1 e hoje o time brasileiro precisa vencer para avançar de fase.