Apesar da proibição, bebida alcoólica foi vendida normalmente no Morenão

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014 teve diversas questões de seguranças determinadas pelo Ministério Público à FFMS (Federação de Futebol de MS). No entanto, a principal medida para acabar com a violência nos estádios, a proibição da venda de bebida alcoólica, não foi cumprida na tarde de hoje no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Também determinou a instalação de câmeras de segurança e proibiu até o tereré.
Mas o que se viu na primeira rodada, durante o clássico Cene e Novoperário, não foi o combinado. Vendedores ambulantes comercializavam na frente dos seguranças e policiais as bebidas pela grade, para os que estavam dentro do Morenão.
Em alguns estádios, como no Douradão, foram vetadas as entradas de instrumentos musicais. No Morenão, a entrada foi permitida, tanto que a torcida do Novo Galo batucou durante todo jogo.
Os próximos compromissos do Estadual 2014 acontecem na quarta-feira (22). No estádio Noroeste, Aquidauanense e Costa Rica fazem duelo adiado em razão do Azulão estar disputando a Copinha. No mesmo dia, às 21 horas, Cene e Comercial fazem o clássico no Morenão.