Em clássico sem emoções, Cene e Novoperário empatam em 1 a 1
O clássico entre Cene e Novoperário terminou empatado em 1 a 1 no Estádio do Morenão, neste domingo (19), em Campo Grande. Em dois tempos bem semelhantes, os clubes criaram muito pouco, fazendo jus ao empate e a qualidade apresentada.
Mesmo que sem muitas emoções, o primeiro tempo foi marcado pela substituição do técnico do Cene, Paulo Muller, que alterou o time nos 25 minutos. Saiu Natão e entrou o meia-atacante Carneiro. De acordo com ele, por opção tática.
Já aos 38 minutos, uma entrada dura de Márcio, do Furacão Amarelo, resultou em sua expulsão. Com isso o Novoperário ganhou vantagem para marcar o único gol, aos 46 minutos com Aguinaldo.
No segundo tempo, não faltou esforço para tentar mudar o placar, igualado por Erik do Cene. Por outro lado, sobraram tropeços técnicos.
Aos 17 minutos, o Cene empatou com o Novoperário em uma jogada de escanteio cobrada por Sapinho. Em seguida, Erik completou o cruzamento para o gol. O Furacão Amarelo havia levado um gol no primeiro tempo, aos 46 minutos, marcado por Aguinaldo.
As equipes mostraram muita vontade para desempatar o jogo, mas sem muita técnica, a partida encerrou em 1 a 1.
Para o técnico do Cene, Paulo Müller, o que faltou a equipe foi “entrosamento”. Mesmo assim ele disse estar satisfeito com o resultado no primeiro jogo de ambas as equipes no Campeonato Estadual.
O jogo deste domingo no Morenão rendeu pouco mais de R$ 800 de bilheteria, tendo 700 torcedores pagantes e 300 não pagantes. A maioria era composta por novoperarianos.
Próximos jogos – A equipe do Cene voltas a campo na quarta-feira (22), às 21h, contra o Comercial. Já no domingo (26), às 16h, o Novoperário também enfrenta o Colorado no Morenão.
Competição - O Estadual terá dois grupos, com sete times de cada lado e que se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.
Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.