Apesar de clima ameno, torcida marca presença nas finais do vôlei de praia
Amantes do esporte "pularam" cedo, mesmo com termômetros marcando 17º C nas primeiras horas do dia
Como o próprio nome sugere, o vôlei de praia é conhecido por ser um esporte com a cara do verão, que na maioria das vezes, as partidas são disputadas sob um sol escaldante e com temperaturas bem altas. Porém, existem algumas exceções, com o é o caso de Campo Grande, que não tem praia e amanheceu com um clima ameno neste domingo (14) para a disputa das finais da 4ª etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia).
Apesar dos termômetros marcando 17º C nas primeiras horas do dia, a torcida fez questão de comparecer na arena montada no Parque das Nações Indígenas para acompanhar os jogos decisivos do Top-12, com atletas que representam a elite da modalidade.
“É gostoso vir nesse frio, pelo menos não está aquele calorão. Trouxe meu filho para conhecer o vôlei e é a primeira vez que a gente está acompanhando. Tomara que sejam jogos bem legais. A estrutura está sensacional, bem organizada”, frisou o dentista Thiago Marinho, 42 anos.
Em pleno dia das mães, a servidora pública Maira Camacho, 50 anos, reservou a manhã de domingo para acompanhar as disputas ao lado da filha. “Viemos ontem e voltamos hoje. A gente adora vôlei e viemos para curtir. Minha filha também faz vôlei na escola e é muito bom vir com ela aqui”, destacou.
A empresária, Sandra Cristina Pereira, 53 anos, também não se deixou espantar pelo friozinho da Capital e ainda “arrastou” o marido para acompanhar as finais e torcer pelas atletas de Mato Grosso do Sul. “Vim ontem também, eu adoro, sou apaixonada por vôlei. Vou torcer pelas duplas de MS”, resumiu a torcedora.
A entrada é gratuita mediante cadastro pela entrada Terena na Rua Antônio Maria Coelho. As finais foram definidas na noite de sábado, após um maratona de jogos. A dupla formada por Duda/SE e Ana Patrícia/MG, que estão no primeiro lugar do ranking, enfrentarão Taina/SE e Vic/MS. A disputa do terceiro lugar será entre as cearenses Taina e Hege x Andressa/PB e Vitória/RJ.
No masculino, a dupla Arthur/MS e Arielson/PR enfrentam Mateus/CE e Adelmo/CE. A disputa da medalha de bronze será entre os campeões mundiais Evandro/RJ e Athur/PR contra Nicolas/SC e Manaus/AM.