Após mais de 2 anos, Jogos da Melhor Idade voltam com 255 atletas inscritos
Competição começa com disputas de bocha e voleibol adaptado entre os dias 10 e 14 de novembro
Com disputas marcadas entre os dias 10 e 14 de novembro, os Jogos da Melhor Idade voltam após interrupção de mais de dois anos. Ao todo, são 255 atletas inscritos sendo 132 na categoria feminina e 123 na masculina. A primeira etapa será em Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande.
A competição é realizada pela Fundesporte e participam atletas de 13 cidades. As primeiras disputas serão na modalidade bocha e voleibol adaptado. A idade mínima para participar é de 60 anos.
O voleibol adaptado será disputado em dois locais: no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha e no Poliesportivo Professor Eduardo Antônio Milanez. Já a disputa de bocha será em cancha montada no Centro de Convivência Tia Nega.
As cidades inscrita na disputa são: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas.
“É uma alegria poder notar que estamos vencendo a covid-19, trazendo de volta os eventos esportivos em Mato Grosso do Sul, principalmente destinados à terceira idade, um dos grupos mais impactados pela pandemia”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
Confira o cronograma e a tabela completa de jogos clicando aqui.
Miss e Mister – Além das disputas esportivas, os atletas participam de um desfile na noite de sábado (13), onde acontece o concurso Miss e Mister Melhor Idade, que faz parte da programação dos Jogos.
O desfile acontece na Arenamix e o objetivo é eleger dois participantes, um do gênero feminino e outro do masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura.
A comissão, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de MS.
Protocolo de biossegurança –Todos os envolvidos no evento farão teste do tipo RT-PCR contra covid-19. Os integrantes das delegações de cidades do interior serão testados no ato do embarque com emissão de laudo que comprove o resultado negativo.
Além disso, os atletas passaram por avaliação médica prévia e devem apresentar comprovantes de vacinação. Depois, cada município, por meio de sua secretaria de saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por pelo menos 10 dias, conforme orientação da SES.