ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Argentino torcedor do Boca Juniors espera título nos pênaltis contra Fluminense

Argentinos e brasileiros vão decidir a Copa Libertadores a partir das 16h deste sábado no Maracanã

Por Gabriel de Matos | 04/11/2023 09:51
Argentino torcedor do Boca Juniors espera título nos pênaltis contra Fluminense
Nicolás Pecchio, de 50 anos, com sua coleção de camisas do Boca Juniors (Foto: Gabriel de Matos)

Pela sétima Copa Libertadores, o arquiteto argentino Nicolás Pecchio, de 50 anos, é um fanático torcedor do Boca Juniors. A expectativa para a final deste sábado (4), às 16h (de MS), no Estádio Maracanã, entre Fluminense e a equipe argentina é de vitória nos pênaltis após 0 a 0 ou 1 a 1.

É a primeira vez que os cariocas e o Boca Juniors decidem a Libertadores. Se sair campeão, o Boca Juniors chegará a sua sétima conquista, igualando o Independiente (também da Argentina) no número de conquistas. Já o Fluminense busca a primeira estrela.

Nico, como prefere ser chamado, vive em Campo Grande há menos de dois anos. Ele saiu da província (equivalente a Estado) de Córdoba rumo ao Brasil em 2000. Viajado pela Europa, morou também em Belo Horizonte (MG), Bahia e hoje reside na Capital.

Em sua casa, basta dar os primeiros passos para perceber que a casa é de um argentino. Na parede, pôsteres do antigo restaurante Che Nico (de quando morava em Minas Gerais) com o cantor Carlos Gardel, Evita Perón, Ernesto Che Guevara, Papa Francisco e os grandes ídolos do futebol: Lionel Messi e Diego Maradona.

Simples e de palavras fáceis, Nico citou que não dormiu na noite anterior por conta da ansiedade para a final. "Minha mulher me perguntou hoje porque eu estava preocupado e eu falei que era por conta do Boca".

Argentino torcedor do Boca Juniors espera título nos pênaltis contra Fluminense
Coleção de camisas do Boca Juniors de Nico; uma delas conta com autógrafos de jogadores (Foto: Gabriel de Matos)

Perguntado sobre palpite para a final, Nico espera que o Boca saia campeão, mas sabe que a partida é difícil. "O Fluminense é um time complicado, mas tenho confiança no goleiro e estamos vindo de três disputas seguidas de pênaltis na Libertadores".

Ele pretende acompanhar a grande final em casa, provavelmente sozinho. Nico também destacou que fica muito nervoso em disputas de pênaltis. Durante a Copa do Mundo do Catar no ano passado em que a Argentina levou o tricampeonato, não viu a definição da quartas de final. "Eu estava na Argentina no jogo contra a Holanda, depois da prorrogação, não vi os pênaltis, só ouvi e no final estava tudo bem, vencemos".

Nico também acredita na mística para o Boca Juniors sair campeão. Para isso, vale até coincidência com ex-jogador do rival, River Plate. "O Julian Alvárez na premiação da bola de ouro ficou com o 7º lugar. Na Argentina, tudo que dá sete, nós acreditamos. Pesquisaram ele com a camisa do Boca quando era criança. Aqui está".

Argentino torcedor do Boca Juniors espera título nos pênaltis contra Fluminense
Atacante da Seleção Argentina e do Manchester City, Julián Alvárez com a camisa do Boca (à esquerda) e com a do River (à direita) (Foto: Reprodução)

O argentino já vivenciou um jogo diante do Fluminense como torcedor visitante em 2012 quando o Boca eliminou o Flu no Estádio Nilton Santos. Mas em 2008, os times se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Na Bombonera, empate em 2 a 2. No Rio de Janeiro, 3 a 1 para o Fluminense.

"Para nós, será uma estrela maior, uma revanche por 2008. O Corinthians ganhou da gente em 2012 e o River Plate em 2018. Se fosse a LDU ou Colo-Colo estaria tudo bem, mas é o Fluminense no Maracanã. É uma obsessão a Libertadores", finalizou Nico.

Argentino torcedor do Boca Juniors espera título nos pênaltis contra Fluminense
Nico com os pôsteres de Maradona e Messi pendurados em sua casa (Foto: Gabriel de Matos)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias