Atletas de MS conquistam medalhas no Pan-Americano de Taekwondo
Mato Grosso do Sul teve três atletas na competição que começou na sexta e terminou no domingo
Mato Grosso do Sul teve os três representantes entre os melhores colocados no Pan-Americano Series II de Taekwondo. Todos foram medalhistas. A competição foi sediada no Parque Olímpico - Arena Carioca 1, do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 24 e 26 de março.
O principal destaque do Estado foi a lutadora Thays de Souza, que ganhou medalha de ouro na cadete até 51 kg. A lutadora Thays é do município de Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande. A equipe do município ao norte do Estado é também composta pelo técnico Celso Souza.
Os outros dois atletas sul-mato-grossenses lutaram na categoria kyourgui e são da equipe Fábio Costa, treinada pelo técnico de mesmo nome. Um ficou com a prata e outro com o bronze.
Lucas Kanashiro, da categoria juvenil até 45 kg, ficou em segundo lugar na sua categoria. Luiz Feliz Aquino, da categoria adulto até 58 kg, também ficou em terceiro.
O Brasil foi o país que mais ganhou medalhas dentre os 30 que disputaram a competição no Rio de Janeiro. Foram 14 medalhas (três ouros, quatro pratas e sete bronzes) no naipe masculino e 10 medalhas (três ouros, duas pratas e cinco bronzes) no naipe feminino.
Os Estados Unidos ficaram em segundo com nove medalhas (quatro masculinas e cinco femininas). O México fechou o pódio com cinco medalhas (três masculinas e duas femininas).
As colocações somaram pontos para o Ranking Pan-Americano nas categorias adulto e cadete. O evento é reconhecido pela WT (Federação Mundial de Taekwondo, em português), pela PATU (União Pan-Americana de Taekwondo) e organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).
Confira o quadro completo de medalhas no link.