Atletas e treinadores debatem retorno de atividades ao ar livre
Reunião virtual está marcada para quarta-feira, a partir das 9h, e pode ser acompanhada pela internet
Atletas, treinadores e organizadores de eventos esportivos debatem na quarta-feira (22) a possibilidade de retorno das atividades ao ar livre, suspensas com a pandemia do novo coronavírus.
A conferência virtual está marcada para às 9h poderá ser acompanhada pelo canal da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) no YouTube.
O debate tem como modelos organizacionais de corrida de rua, tendo como exemplo a recente edição da Corrida Digital, realizada entre 1o e 7 de junho. Regulamentos e protocolos de biossegurança para organização de eventos também deverão ser evidenciados no debate.
“Preparamos essa live para discutirmos a importância da retomada gradual e segura dos eventos esportivos, levando informações à comunidade esportiva sul-mato-grossense. Mato Grosso do Sul mostrou que é possível realizar eventos neste período e gostaríamos também de trocar experiências com profissionais do esporte de outros estados, entender como está o panorama do ‘novo normal’ nestes locais”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.