Avaí empata com o Santos e está matematicamente rebaixado para a Série B
Resultado também complicou a vida do Peixe na disputa por uma vaga na da Libertadores
Precisando da vitória para continuar sonhando com a vaga na Libertadores, o Santos decepcionou a torcida na tarde deste sábado (5) e ficou apenas no empate de 1 a1 com o desesperado Avaí, que com o resultado está matematicamente rebaixado para a segundona.
Os donos da casa começaram a partida com força total e logo em seu primeiro lance de ataque conseguiu um pênalti e a abertura do placar. Marcos Leonardo foi puxado na área e o árbitro contou com a ajuda do VAR para assinalar a falta. O próprio atacante bateu e inaugurou o marcador. Com a vantagem, o Santos procurou administrar a partida, que ficou morna em termos de ofensividade e conseguiu levar a vantagem para o vestiário.
Para o segundo tempo, o Avaí que precisava da vitória realizou algumas trocas para melhorar a movimentação do ataque. Os catarinenses seguiram a maior parte do tempo no campo de ataque e pressionaram em busca do empate. Aos 6 minutos do segundo tempo Raniele tomou a frente de Madson, invadiu a área e contou com o desvio em Luis Felipe para empatar. O resultado permaneceu igual até o apito final.
Com o resultado, o Santos chegou aos 47 pontos e segue na 12ª colocação, quatro atrás do São Paulo, que ocupa a oitava e última vaga para a competição continental. Já o Avaí, com 29 pontos, está na 19ª e penúltima posição e se junta ao Juventude como os times que já caíram definitivamente para a segundona.