Botafogo perde no Engenhão e Chape vence de virada na Arena Condá
O Botafogo recebeu o Atlético Goianiense na noite desta quinta-feira (16) no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), e perdeu por 2 a 1, enquanto a Chapecoense, pelo mesmo placar, bateu o Vitória de virada na Arena Condá, em Chapecó (SC). Ambos os jogos foram válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.
No Rio, o Atlético Goianiense saiu na frente com belo gol de Jorginho. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 recebeu de Igor, se livrou da marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Gatito Fernández.
O empate do Botafogo veio logo na sequência, com João Paulo, com outro balaço, no cantinho de Klever. Com pouco tempo para mais gols, a partida foi para o intervalo mesmo com um 1 a 1 no placar.
Já no segundo tempo, aos 14 minutos de bola rolando Breno Lopes aproveitou rebote de Gatito, cruzou rasteiro e achou Luiz Fernando, que deu a vitória ao Dragão, que está com 33 pontos na lanterna, enquanto o Fogão, com 51, é o 6º.
Na Arena Condá, o Vitória saiu na frente com gol de David, aos 19 minutos do primeiro tempo. Aos 24, Arthur Caíke deixou tudo igual para a Chapecoense. Logo depois, Túlio de Melo virou para o time da casa e fechou o marcador.
Com o resultado de 2 a 1 conquistado hoje, a Chapecoense chegou aos 47 pontos e é a nona colocada na tabela. Já o Vitória, com 39 pontos, está em 16º lugar e segue na briga contra o rebaixamento.