Brasil é escolhido para receber Copa do Mundo Feminina de 2027
Candidatura brasileira superou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda
O Brasil foi escolhido para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. A candidatura brasileira superou a campanha europeia formada por Holanda, Alemanha e Bélgica.
O anúncio ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira, no Brasil, em Bangkok, na Tailândia. O Brasil venceu a concorrência por 119 a 78 votos.
Esta será a décima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino e a primeira na América do Sul. Por ser anfitrião, o Brasil já está classificado.
Os estádios previstos para receber o torneio são Beira-Rio (Porto Alegre), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Arena Amazonas (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).
A previsão é que a partida de abertura seja realizada no dia 24 de junho (quinta-feira) e a final ocorra em 25 de julho (domingo), ambos os jogos no Maracanã. As semifinais seriam em Brasília e São Paulo.
No futebol feminino, o domínio é norte-americano com quatro títulos (1991, 1999, 2015 e 2019). A Alemanha tem dois troféus (2003 e 2007). Noruega (1995), Japão (2011) e Espanha (2023) têm um título cada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.