Brasil enfrenta Japão daqui a pouco com quatro mudanças no time titular
Alisson, Éder Militão, Guilherme e Vinicius Junior começam jogo contra seleção asiática
O Brasil continua, nesta segunda-feira, sua “turnê” de amistosos no continente asiático. O adversário de hoje é a seleção do Japão. O jogo no Estádio Nacional de Tóquio está marcado para as 6h20 (de MS).
O técnico Tite promove quatro mudanças no time que começou a partida contra a Coreia do Sul na última sexta-feira. Alisson, Éder Militão, Guilherme Arana e Vinicius Junior aparecem na equipe que começará o jogo de hoje.
Com isso, o Brasil inicia o confronto de logo mais com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vinicius Junior.
Brasil e Japão já se enfrentaram 12 vezes na história, com dez vitórias brasileiras e dois empates. O último confronto ocorreu em 2017 e terminou com placar favorável ao Brasil: 3 a 1.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira deve ser no dia 11 de setembro, diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O confronto de 5 de setembro do ano passado havia sido suspenso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), porque os jogadores argentinos haviam violado as regras sanitárias contra a covid ao entrarem no Brasil.
O Brasil está no grupo G da Copa do Mundo. Seus jogos da primeira fase serão nos dias 24 de novembro contra a Sérvia, 28 de novembro contra a Suíça e 2 de dezembro diante de Camarões. A lista de jogadores convocados deve ser encaminhada à Fifa até o dia 14 de novembro.