Brasil enfrentará Argentina na final da Copa do Mundo de futsal
O ala sul-mato-grossense Marcênio pode ser hexacampeão da Copa do Mundo com o Brasil
A Seleção Argentina venceu a França na semifinal da Copa do Mundo de futsal masculino nesta quinta-feira (3) por 3 a 2. O jogo foi em Tashkent, no Uzbequistão. Assim, a final da competição será diante do Brasil, que conta com o ala sul-mato-grossense Marcênio no elenco. A final será no domingo (6), às 11h (de MS).
O primeiro tempo do duelo com a França foi um jogo muito mais leve em comparação à batalha entre Brasil e Ucrânia na véspera. Na segunda etapa, porém, ambas as equipes aumentaram sua intensidade, cometeram muitas faltas, e a França acabou pagando o preço primeiro, chegando à sexta falta com 3min27s restantes no placar.
Arrieta foi para a cobrança na segunda marca do pênalti e anotou seu segundo gol de bola parada no jogo, depois de abrir o placar de pênalti. Além dele, Ángel Claudino fez para a Argentina. Os gols franceses forma de Nicolas Menedez e Mamadou Toure.
Esta é a terceira final seguida para a Albiceleste, igualando feito que apenas Brasil e Espanha conseguiram no passado. Nesta série, a equipe perdeu apenas uma partida em 20 disputadas, somando 17 vitórias e dois empates. Assim com o Brasil, a Argentina chega à decisão com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.