ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  13    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com Marcênio, Seleção Brasileira estreia neste sábado contra Cuba

O primeiro desafio dos brasileiros na competição será neste sábado (14), às 8h30 (de MS)

Por Gabriel de Matos | 13/09/2024 16:59
Jogadores da Seleção Brasileira treinando no Uzbequistão (Foto: Leto Dias/CBF)
Jogadores da Seleção Brasileira treinando no Uzbequistão (Foto: Leto Dias/CBF)

A Seleção Brasileira de Futsal concluiu seu último treino antes da estreia na Copa do Mundo de Futsal. O primeiro desafio dos brasileiros na competição será neste sábado (14), às 8h30 (de MS), contra a equipe de Cuba. A partida será realizada no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão, com transmissão ao vivo pelo Sportv, Casé TV e FIFA+.

Entre os convocados, o ala campo-grandense Marcênio se destaca pela sua longa trajetória e experiência. Após 14 anos defendendo, esta será sua primeira copa. Atualmente, ele defende a equipe do Jaraguá-SC.

O técnico da Seleção, Marquinhos Xavier, expressou tranquilidade após encerrar a fase de preparação. "Trabalhei em conjunto com minha comissão técnica e com os atletas para tomar decisões. Chego muito tranquilo, em paz, certo de que fizemos o melhor possível", afirmou o treinador, que também elogiou a evolução da equipe durante o período de preparação.

Cuba, o primeiro adversário, ocupa a 78ª posição no ranking da FIFA. A seleção cubana participa de sua sexta Copa do Mundo, após garantir a vaga ao ser vice-campeã da Concacaf. Em suas cinco participações anteriores, Cuba nunca avançou além da fase de grupos, somando uma única vitória e 15 derrotas no histórico da competição.

Apesar do retrospecto desfavorável de Cuba, Marquinhos Xavier destacou o respeito por todos os adversários: "Cuba, assim como muitas seleções no mundo, possui potencial técnico. A grande dificuldade na América do Norte é o intercâmbio durante o ciclo, e acredito que isso os impede, muitas vezes, de avançar no desenvolvimento do futsal. Temos muito respeito por eles e mostraremos isso em nosso confronto".

O Brasil, maior vencedor da história das Copas do Mundo de Futsal, busca seu sexto título. A Seleção conquistou o troféu em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Na última edição, realizada na Lituânia, o Brasil terminou na terceira posição. Marquinhos Xavier enfatizou a satisfação com o trabalho realizado até aqui: "Estou feliz com a preparação. Espero poder ter ajudado todos eles a desempenhar o melhor papel, adquirir confiança, entender um pouco o que pensamos e conseguir a vitória dentro da quadra."

Nos siga no Google Notícias