Briga direta contra o Z-4 e outras três partidas agitam o sábado no Brasileirão
Fluminense e Corinthians lutam contras as últimas posições; demais jogos podem alterar a classificação
Vai começar mais uma rodada do Brasileirão. Os jogos deste sábado (17) devem mexer com a classificação, principalmente com a parte de baixo da tabela. O principal duelo será entre Fluminense x Corinthians que estão colados no Z-4 com a diferença de apenas um ponto.
O duelo entre cariocas e paulistas acontecerá às 20h (de MS), no Estádio Maracanã. O Fluminense está na zona de rebaixamento desde a 8ª rodada, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo. Caso vença o Corinthians, poderá respirar e deixar o Z-4. O Corinthians não vence há quatro rodadas e precisa somar pontos para respirar na competição. O time está na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento.
Outros três jogos também prometem impactar a classificação. Às 15h, Grêmio e Bahia se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Grêmio, com três vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento no segundo turno, tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia, empolgado com as recentes vitórias na Copa do Brasil e no clássico contra o Vitória, busca subir na tabela.
Ainda às 15h, Atlético-MG e Cuiabá duelam na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em 9º lugar, o Atlético-MG tenta retomar o caminho das vitórias após dois tropeços, enquanto o Cuiabá, na 19ª posição e acumulando cinco derrotas seguidas, luta desesperadamente para escapar do rebaixamento.
Às 17h30, Red Bull Bragantino e Fortaleza se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Bragantino, sem vencer há quatro jogos, busca recuperação para melhorar sua posição no meio da tabela, enquanto o Fortaleza, vice-líder com 42 pontos, tenta manter sua boa fase e consolidar-se na parte de cima da classificação.