Caminhada no dia 28 na Capital vai pedir fim da violência contra a mulher
Campo Grande vai realizar a segunda edição da Caminhada da Mulher Brasileira no dia 28 deste mês pelas principais ruas da região central da cidade, anunciou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini, depois de se reunir com o prefeito Marquinhos Trad.
“Vamos nos empenhar para organizar este evento que visa a proteção das mulheres. A prefeitura com todas as secretarias estará presente nessa manifestação”, garantiu o prefeito.
Segundo Carla Stephanini, a caminhada será uma forma de conscientizar toda a sociedade sobre a impunidade e violência contra a mulher. “É a Caminhada da Paz e tem a finalidade de chamar a atenção para a violência contra as mulheres”, ressaltou.
Está previsto que durante a caminhada serão distribuídos panfletos explicativos para as pessoas nas ruas e nos pontos comerciais e residências. Na primeira edição cerca de mil pessoas participaram do evento.
A caminhada faz parte do programa Justiça pela Paz, lançado no início deste mês pelo Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.