ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste domingo com quatro jogos

Os jogos serão em Coxim, Campo Grande, Ivinhema e Dourados para abrir a primeira rodada

Por Gabriel de Matos | 20/01/2024 21:25
Jogadores da Atlética Portuguesa treinando para jogo deste domingo (Foto: Guilherme Codô)
Jogadores da Atlética Portuguesa treinando para jogo deste domingo (Foto: Guilherme Codô)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol profissional começa neste domingo (21) com quatro partidas. Os duelos envolvem os dois grupos (A e B). Nesta primeira rodada, Operário no grupo A e Aquidauanense no grupo B não entrarão em campo.

A rodada terá três duelos às 15h. Em Coxim, no Estádio André Borges, o time da casa recebe a Atlética Portuguesa no grupo A. Pela mesma chave, o Náutico duela contra o atual campeão Costa Rica no Estádio Jacques da Luz.

Pelo grupo B, o Ivinhema entra em campo às 15h contra o Novo no Estádio Saraivão. Dourados e Corumbaense jogam no Estádio Douradão, às 16h. Após polêmica no meio de semana sobre a disponibilidade dos estádios receberem torcedor, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) liberou todas essas praças para receber a torcida.

O formato deste ano do Estadual é com dez clubes, divididos em dois grupos. Na chave A tem Costa Rica, Operário, Coxim, Atlética Portuguesa e Náutico. No grupo B tem Dourados, Aquidauanense, Novo, Ivinhema e Corumbaense.

Os quatro primeiros avançam e fazem confronto cruzado nas quartas de final (1ºx4º; 2ºx3º). Depois, tem semifinal e final. Todos os jogos no mata-mata serão de ida e volta e podendo ter disputa de pênaltis. Na primeira fase, cada time jogará oito vezes.

Os dois finalistas vão para Copa do Brasil de 2025 e o campeão garante vaga para o Campeonato Brasileiro Série D.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias