ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Ceará e Mirassol garantem acesso para a primeira divisão do Brasileirão

Times se juntam ao Santos e Sport, que tiveram a vaga "adiantada" pelo bom desempenho

Por Gustavo Bonotto | 24/11/2024 21:28
Jogadores do Vozão comemoram retorno ao Brasileirão Série A. (Foto: Gabriel Silva/Ceará)
Jogadores do Vozão comemoram retorno ao Brasileirão Série A. (Foto: Gabriel Silva/Ceará)

Foram definidas, na noite deste domingo (24), as últimas três vagas para o acesso à elite do futebol nacional. O Mirassol, que conquistou seu primeiro acesso à Série A, e os retornos de Sport e Ceará completam a lista dos clubes promovidos à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2025.

O Mirassol, jogando em casa contra a Chapecoense (15ª colocada), foi o primeiro a garantir a vaga. Com um gol de Yuri Castilho aos 15 minutos do primeiro tempo, o time paulista abriu o placar e administrou o resultado até o apito final.

Paralelamente, o Novorizontino (3º) precisava de uma vitória fora de casa contra o Goiás para garantir sua vaga. No entanto, o time paulista foi derrotado por 1 a 0, com um gol de Paulo Baya aos 37 minutos do segundo tempo, em partida disputada na Serrinha. A derrota impediu o Novorizontino de subir para a elite e favoreceu o Ceará, que, mesmo sem vencer, selou seu retorno à Série A ao empatar sem gols com o Guarani (último colocado) no Brinco de Ouro, em Campinas.

O acesso de Ceará, Sport e Mirassol à Série A coloca um fim à disputa pela elite do futebol nacional, enquanto o rebaixamento da Série B também foi definido. O Guarani terminou a competição na lanterna, com apenas 33 pontos, seguido de Brusque (19º, 36 pontos), Ituano (18º, 37 pontos) e Ponte Preta (17º, 38 pontos), que foram rebaixados para a Série C de 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias