ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

No jogo de comemoração do título da Série B, Santos perde para o CRB

Na briga pelo acesso, estão ainda Mirassol, Novorizontino, Sport Recife, Ceará e Goiás

Por Gabriel de Matos | 17/11/2024 19:37
Torcida do Santos comemorando título neste domingo (Foto: Divulgação/Santos) 
Torcida do Santos comemorando título neste domingo (Foto: Divulgação/Santos)

O Santos Futebol Clube sagrou-se campeão brasileiro da Série B de 2024 neste domingo (17). A conquista veio de forma antecipada e sem precisar entrar em campo, graças ao empate por 1 a 1 entre Novorizontino e Paysandu, em Novo Horizonte (SP). Com o resultado, o Santos garantiu a liderança isolada da competição, sem chances de ser alcançado nas rodadas restantes.

Neste domingo, o Santos perdeu por 2 a 0 para o CRB-AL com gols de Facundo Castro e Kleiton. Isso rebaixou a Ponte Preta, Ituano e Brusque. o Guarani já estava rebaixado para Série C. Na briga pelo acesso, estão ainda Mirassol, Novorizontino, Sport Recife, Ceará e Goiás.

O título santista carrega um significado especial, já que chega exatamente 61 anos após o bicampeonato mundial conquistado pelo clube em 16 de novembro de 1963, quando derrotou o Milan por 1 a 0 no Maracanã.

Fundado em 14 de abril de 1912 por Francisco Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, o Santos nasceu com as cores azul, dourado e branco. Em 1913, adotou o preto e branco como símbolo, e, em 1916, inaugurou a Vila Belmiro, estádio que homenageia Urbano Caldeira, um dos grandes nomes da história santista.

Ao longo de mais de um século, o Santos construiu uma história repleta de conquistas. O clube conquistou seu primeiro título do Campeonato Paulista em 1935 e, desde então, soma 22 taças estaduais.

A era de maior glória veio na década de 1960, com Pelé, o Rei do Futebol, liderando um elenco estelar que incluiu Pepe, Coutinho, Zito e Carlos Alberto Torres. Nesse período, o Santos conquistou dois títulos da Libertadores (1962 e 1963), dois Mundiais (1962 e 1963), além de seis campeonatos brasileiros e sete Paulistas, tornando-se um embaixador do futebol brasileiro no cenário global.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias