Cene pede 2 jogos no Morenão, mas Aquidauanense não abre mão do fator casa
Em reunião realizada nesta segunda-feira na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o Cene propôs que as duas partidas da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense fossem disputadas no estádio Morenão, em Campo Grande, porém, o Aquidauanense, seu adversário na decisão pelo título estadual, não abriu mão da vantagem em decidir a taça ao lado da torcida, em Aquidauana.
Com isso, as finais do Estadual começam no sábado, às 15 horas, quando o Cene joga no estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles, na Capital.
Por ter obtido melhor desempenho nas semifinais da competição, o Aquidauanense decide o título no dia 9 no estádio Noroeste, em Aquidauana.
O Furacão Amarelo, por sua vez, joga por dois resultados iguais, já que foi dono da melhor campanha em todo o Estadual.
Cene e Aquidauanense, além de terem avançado à final, também garantiram vaga na Copa do Brasil 2012.
Ambos os clubes se classificaram para as fases finais do Estadual pelo grupo B. Nas semifinais, o time da Capital eliminou o Naviraiense após dois empates: 0 a 0 em Naviraí e 1 a 1 no estádio Olho do Furacão.
Já o Aquidauanense despachou o Comercial. Goleou o Colorado por 4 a 0 na primeira partida da fase, no Morenão, e perdeu por 2 a 0 em Aquidauana no sábado.
As equipes têm os artilheiros do Sul-Mato-Grossense. O atacante Daniel, do Aquidauanense, lidera o ranking com 16 gols anotados. Pablo, do Cene, é vice-artilheiro. Ele balançou a rede em 13 oportunidades.