ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Com 125 atletas apoiados, Funesp encerra pagamentos do Auxílio Atleta em 2024

O auxílio paga um determinado valor para atletas campo-grandenses disputarem competições fora da cidade

Por Gabriel de Matos | 13/11/2024 14:17
Atletas treinando na pista de atletismo do Parque Ayrton Senna (Foto: Paulo Francis/Arquivo) 
Atletas treinando na pista de atletismo do Parque Ayrton Senna (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande) encerrou as concessões de benefícios do programa Auxílio Atleta para o ano de 2024. A revogação da portaria que regulava o benefício foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta semana. Neste ano, 125 atletas receberam recursos.

Diferente de programas com auxílio recorrente como o Bolsa Atleta estadual e o federal, o Auxílio Atleta da Prefeitura de Campo Grande funciona com pagamento único. A Funesp informa que o incentivo é um benefício destinado a apoiar atletas e equipes que representam Campo Grande em competições esportivas e paradesportivas oficiais, tanto no território nacional quanto no exterior.

A assistência pretende sanar despesas relacionadas a transporte, estadia, alimentação e pagamento de taxas de inscrição para essas competições específicas. Este apoio financeiro é concedido para competições específicas, sendo necessário que o atleta faça a solicitação com antecedência mínima de 60 dias antes da data prevista para o início da competição. As solicitações e os valores custeados são organizados por competição (viagem).

Para cada evento, o atleta sem vínculo profissional de trabalho na prática esportiva deve protocolar um requerimento junto à Funesp. O valor máximo repassado por pessoa era de R$ 5 mil.

A portaria publicada neste mês pela Funesp revogou outro texto que estava vigente e encerrou as atividades. Isso significa que nenhum atleta terá mais esse benefício no ano. A Funesp destacou, em nota, que está em processo de prestação de contas dos atletas contemplados e não detalhou quanto foi gasto na temporada.

Por fim, a pasta destacou que a diretoria administrativa e o departamento jurídico da Funesp serão responsáveis por revisar e propor novas normativas necessárias para o próximo ano. Isso incluirá procedimentos de concessão de incentivos financeiros, prestação de contas e regulamentação dos apoios a serem concedidos para as competições futuras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias