ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com 19 atletas, delegação de MS embarca para disputa do Brasileiro de Judô

Judocas buscam somar pontos no Ranking Nacional, para representar o País em competições internacionais

Jhefferson Gamarra | 24/06/2022 09:48
Parte da delegação que vai representar MS na competição (Foto: Divulgação/FJMS)
Parte da delegação que vai representar MS na competição (Foto: Divulgação/FJMS)

Recheada de atletas experientes e com rodagens internacionais, a delegação de Mato Grosso do Sul embarca nesta sexta-feira (24), para a disputa do Brasileiro Sub-18 de Judô, que será disputado nos dias 25 e 26 de junho, em Vitória (ES).

Ao todo, 19 judocas representarão o Estado na competição organizada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), que conta pontos para o Ranking Nacional da categoria, que decide quais atletas representarão o país em competições mundiais.

“É uma equipe recheada de talentos. São atletas muito fortes, que já se destacaram em competições anteriores, então temos confiança de que voltarão com títulos expressivos” acredita o diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Marcelo Matos.

Entre os destaques da delegação, que conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), estão os atletas Andrey Kutter e Maria Julia Moreira, que recentemente representaram o Brasil na Gymnasíade, maior evento esportivo escolar do mundo. Neste ano, o evento foi sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França.

“Os preparativos estão bem intensos. Como é uma competição a nível nacional, os melhores classificados de cada estado vão competir. Então, cada treinamento é uma oportunidade para evoluir, aumentando assim as chances de vitórias. Pequenos detalhes na hora da luta fazem grande diferença”, conta a judoca Maria Julia, beneficiária do Bolsa-atleta que garantiu um bronze na competição mundial, categoria até 63 kg.

Nos siga no Google Notícias