Com 7 atletas, delegação de MS busca vaga na seleção brasileira em Vitória
Sul-mato-grossenses disputam Grand Slam na capital capixaba

O complexo esportivo Tancredo de Almeida Neves, o popular Tancredão, em Vitória (ES), recebe o Grand Slam de taekwondo entre esta quinta-feira (6) e domingo (9). Mato Grosso do Sul leva para a disputa uma delegação com sete competidores, que buscam vaga na seleção brasileira juvenil e adulta.
O torneio abre o calendário da CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo) e, além de definir o time nacional de 2020, serve também como seletiva ao Campeonato Pan-Americano para as categorias infantil, cadete e máster.
Conforme divulgou a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Estado conseguiu classificar 11 atletas ao Grand Slam, mas sete poderão viajar para Vitória.
De Campo Grande, os representantes são Kauan Pereira Ruiz Albano - Júnior (até 51 kg); Leonardo Martins Hill - Adulto (acima de 87 kg); Luiz Felipe de Almeida Aquino - Júnior (até 55 kg); Maria Alice Ferracini Lopes - Júnior (até 59 kg) e Nathan Pereira Ruiz Albano - Cadete (até 37 kg).
Já de Três Lagoas, os competidores inscritos são Rafael Rocha Ferreira dos Santos - Júnior (acima de 51 kg) e Thays Henrique de Souza - Infantil (até 34 kg).
A comissão técnica que acompanha os atletas tem o técnico e presidente da federação estadual de taekwondo (FTkdMS), Fábio Costa, e o também treinador Celso Souza, de Três Lagoas.