Com camisas de seleções rivais, russos dão boas vindas à Copa
A lista de convocados da Rússia tem dois brasileiros naturalizados: Mário Fernandes, lateral-direito, e Guilherme Marinato, goleiro
“Congratulamos com todas as equipes que estão vindo aqui para a Copa do Mundo. Acho que logo se convencerão de que a Rússia está 100% pronta para sua chegada. Nosso país já realizou muitos eventos esportivos importantes e espero que todos os jogadores, treinadores e torcedores gostem da Rússia e da sua hospitalidade”.
O discurso do goleiro russo Igor Akinfeev, vestindo a camisa da Alemanha, faz parte de uma ação de boas vindas organizada pela Federação Russa de Futebol, em que os jogadores e membros da comissão técnica da seleção da Rússia aparecem vestindo as camisas de todos os países que irão disputar a Copa do Mundo de 2018.
Os jogadores da Sbornaya (equipe nacional em bielorrusso) apareceram para treinar e foram surpreendidos com 32 camisas de todo o mundo penduradas em seus armários no vestiário, onde uma mensagem dizia: “Depois de anos de trabalho duro, a Rússia está ansiosa para receber os fãs de futebol e as equipes concorrentes”.
A Rússia tem dois brasileiros entre os convocados. O lateral-direito Mario Fernandes, de 27 anos, revelado pelo São Caetano e com passagem pelo Grêmio, é jogador do CSK e se naturalizou russo em 2016, e o goleiro Guilherme Marinato, de 32 anos.
Mário Fernandes está na lista definitiva. Já Guilherme Marinato, 32 anos, revelado pelo Atlético Paranaense, que está no Lokomotiv desde 2007, e se naturalizou russo em 2016, entrou em uma lista extra e só se juntará ao grupo por alguma necessidade de última hora.
"Espero que todos gostem da Rússia", acrescentou o zagueiro Sergei Ignashevic. “É verão aqui, o clima é maravilhoso e as pessoas são amigáveis. Tenho certeza de que você ficará feliz. Os torcedores de todo o mundo poderão apreciar em breve o calor do povo russo”, ressaltou ele.
A Copa do Mundo de 2018 vai começar no dia 14 de junho com a partida de abertura entre a Rússia e Arábia Saudita às 11 horas (MS), no Estádio Luzhniki, em Moscou.