Com dirigente de garoto-propaganda, Palmeiras é o que mais conquista sócio
Entre janeiro e março deste ano, o Palmeiras conquistou 41.944 novos sócios-torcedores, mais do que Corinthians (23.196), São Paulo (16.971) e Santos (647), que, juntos, somam 40.814. O clube conseguiu quase o dobro da soma de sócios dos 12 principais clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia.
Nessa comparação, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo obtiveram 7.310 associados; Grêmio e Internacional, 6.972; Cruzeiro e Atlético Mineiro, 3.825; Sport Recife e Náutico, 3.827; Bahia e Vitória, 213. Juntos, somam 22.147 sócios.
Na avaliação dos especialistas em publicidade, o segredo do Palmeiras, depois de quase ser rebaixado pela terceira vez para a Série B em 2014, não está apenas nos efeitos do novo estádio e das 20 contratações para a temporada de 2015. Tem muito a ver com a atuação do diretor executivo de Futebol, Alexandre Mattos, como garoto-propaganda da campanha do sócio-torcedor. Ele também é um dos novos contratados e logo que chegou conquistou a confiança e a simpatia dos palmeirenses.
“Com seu jeito simples, ele passa confiança e credibilidade”, disse Paulo Gregoraci, da agência de publicidade W/McCann, responsável pela campanha.