Com golaço no fim, Corinthians vence Cruzeiro e conquista 11º título da Copinha
Em jogo bastante disputado, equipe alvinegra venceu a Raposa por 1 a 0 na Neo Química Arena
O Corinthians se consagrou campeão da Copa São Paulo ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, em uma final emocionante realizada nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena. O gol do título foi marcado por Kayke, aos 40 minutos do segundo tempo, coroando uma campanha invicta do time comandado pelo técnico Danilo.
Com a vitória, o Corinthians amplia ainda mais sua hegemonia no torneio, alcançando o 11º título na história da Copa São Paulo. A última conquista do Alvinegro havia sido em 2017, e o clube se distancia consideravelmente como o maior vencedor da competição. Internacional e Fluminense, com 5 títulos cada, são os segundos maiores vencedores da competição de base.
A partida, foi marcada por um equilíbrio entre as equipes. O Corinthians, apoiado por sua torcida, encarou um Cruzeiro em busca da segunda conquista do campeonato. No início do segundo tempo, a Raposa dominou o jogo, mas esbarrou nas finalizações erradas.
Aos 34 minutos do segundo tempo, quando sinalizadores acesos na área da organizada Pavilhão Nove levaram à interrupção do jogo por três minutos. O telão do estádio reforçou a proibição do uso do item, e a partida foi retomada.
Após a pequena pausa, o Corinthians voltou a melhor na partida e aos 40 minutos Kayke, com um golaço de fora da área, incendiou de vez a Neo Química Arena e selou a vitória alvinegra. Com 7 vitórias, 2 empates, 25 gols marcados e apenas 3 sofridos, a equipe encerra a competição de forma invicta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.