Com quase 700 participantes, Campo Grande recebe Brasileiro de Judô
Competição está marcada para o ginásio Guanandizão no próximo fim de semana
O próximo fim de semana será de competição em Campo Grande. O ginásio Guanandizão recebe no sábado e domingo o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV. De acordo com a organização, são 686 lutadores, sendo 175 de Mato Grosso do Sul.
As disputas servirão como classificatórias para a final do Brasileiro nas classes sub-13 e sub-15, em Curitiba, nos dias 15 e 16 de outubro. Já as lutas do sub-18, sub-21 e sênior valerão pontos para o ranking nacional.
Os competidores serão divididos pelas categorias superligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado, nos gêneros masculino e feminino. As lutas terão início às 9h nos dois dias e a entrada é franca.
“Depois de dois anos de pandemia, onde grandes eventos foram cancelados, nosso Estado recebe um dos maiores campeonatos de judô do Brasil”, diz Marcelo Matos, diretor-técnico da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).
Além de atletas de Mato Grosso do Sul, que volta a receber a competição depois de seis anos, também participarão judocas do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia. Em 2016, também em Campo Grande, o Estado levou a melhor na classificação geral, com 95 medalhas (44 de ouro, 26 de prata e 25 de bronze).