Com três gols de cabeça, Operário faz virada histórica em Sidrolândia
A Portuguesa fez dois gols e abriu vantagem no 1º tempo, mas tudo sucumbiu na etapa final
Deu Operário! Portuguesa e Operário fizeram um jogo muito movimentado neste domingo (31) pela ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2024. Em dois tempos muitos distintos, o Galo virou.
A Lusa do técnico Glauber Caldas abriu o placar com Adriano, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo. Sob muita chuva, Allison fez um golaço aos 43 minutos. Ele dominou no peito de fora da área e arrematou no canto.
Porém, o 2 a 0 momentâneo não foi sustentado. Na etapa final, brilhou a jogada aérea do Galo. Marcel aos 12 minutos diminuiu em escanteio. Aos 21 minutos, João Renato empatou. A partir daí, o goleiro Zuba brilhou e evitou muitas possibilidades de virada. Já no apagar das luzes, aos 50 minutos, Caique virou.
Isso deixa o Operário em situação melhor para o confronto de volta. Qualquer empate dá a vaga à final para o Galo. Vitória por um gol da Portuguesa leva a decisão para as penalidades. Quem passar terá Corumbaense ou Dourados pela frente.
Além disso, avançar significa garantir vaga na Copa do Brasil de 2025. Somente o campeão disputará o Campeonato Brasileiro Série D de 2025. O jogo no Estádio Jacques da Luz será no domingo (7), às 15h, entre Operário e Lusa. No mesmo dia, Dourados e Corumbaense jogarão no Douradão, às 15h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.