ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Comunidades indígenas da Capital receberão 1º Torneio de Futebol em agosto

Ao todo, 160 atletas devem participar, com idades entre 16 a 20 anos

Gabrielle Tavares | 06/08/2022 14:07
Reunião de lançamento do torneio, realizada ontem (5). (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Reunião de lançamento do torneio, realizada ontem (5). (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Entre os dias 19, 20 e 21 de agosto, o Estádio Jacques da Luz em Campo Grande sediará o 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas, com entrada franca.

O evento vai receber oito times de comunidades indígenas dos municípios de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

Ao todo, serão 160 atletas de 16 a 20 anos, que ficarão hospedados em um hotel na Capital.  Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

O torneio está sendo organizado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) e MPT (Ministério Público do Trabalho),  com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

A iniciativa faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como objetivo incentivar a permanência na escola por meio do esporte e combater a exploração da mão-de-obra infantil, além de afastar os atletas do consumo de drogas e álcool.

A procuradora-chefe do MPT, Cândice Gabriela Arósio destacou que Mato Grosso do Sul possui um histórico alto de mão de obra indígena, o que ressalta a importância do projeto.

“Como ex-atleta que sou, sei o quanto o esporte é importante, porque no esporte a gente precisa aprender a trabalhar em grupo, a socializar com as pessoas, a lidar com frustrações. No esporte a gente mais perde do que ganha e isso nos faz desenvolver uma resiliência que transforma a nossa vida”, pondera.

Nos siga no Google Notícias