Confederação de Futsal define formato de competição nacional que terá time de MS
O evento será sediado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, e a Associação Pezão representará MS
A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) definiu o formato, protocolo da edição 50 da Taça Brasil de Futsal Masculino. O evento será sediado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). O representante de Mato Grosso do Sul será a Associação Atlética Escolinha Pezão.
No encontro, realizado de forma virtual, foi debatido o protocolo dos jogos, o reconhecimento de quadra, a arbitragem e a forma de disputa. A competição será composta por dez equipes.
Os times serão divididos em dois grupos com cinco equipes, que se enfrentam em rodízio simples, todos contra todos, dentro dos grupos. O líder e o vice-líder de cada chave avançam à semifinal. A fase de mata-mata será com jogo único até a grande decisão, marcada para 2 de setembro, às 10h (de MS).
O time de Mato Grosso do Sul está no grupo B com Clube Campo Largo Futsal-PI; Clube Atlético Independente-RR; Lagarto Futebol Clube-SE e Estrela do Norte Esporte Clube-AM.
A chave B tem Associação Brasil Futsal-RS; Associação Grêmio da Amazônia-AM; Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal em Goiás-GO; Associação Atlética Desportiva de Brasília – AADBRAS-DF e Associação Atlética Balsas Futsal-MA.
Os árbitros anotadores e cronometristas serão todos amazonenses. O quadro será composto por Amanda Vieira Bento, Adeilson Glória da Costa e Iris Natália Mendonça Barros. O membro da comissão de arbitragem e representante da CBFS na competição, será a Márcia Mariko Nishimura Moraes.
Os 23 jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.