Confira a escalação de Argentina e França para a final do Mundial
Final que decidirá a seleção tricampeã no Catar começa a partir das 11h (de MS) no Estádio Lusail
A Seleção Argentina e a Seleção Francesa fazem a final da Copa do Mundo do Catar 2022 neste domingo (18), às 11h, no Estádio Lusail. O técnico argentino Lionel Scaloni e o francês Didier Dechamps têm os times escalados.
A Argentina vem a campo em um 4-4-2. Emiliano Martínez no gol; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico na linha de defesa; Alexis MacAllister, Enzo Fernandez, Rodrigo de Paul e Ángel Di Maria no meio-campo; Julián Álvarez e Lionel Messi (C) no ataque.
A França vem na formação 4-5-1. Hugo Lloris (C) é o goleiro; Jules Koundé, Raphael Varane, Dayot Upamecano e Theo Hernández formam a defesa; Aurelien Tchouameni, Adrien Rabiot, Ousmane Dembélé, Antoine Griezmann e Kylian Mbappe no meio; Olivier Giroud é o atacante.
A trio de arbitragem é polonês para a final. O ábitro Szymon Marciniak conta com os assistentes Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O VAR (árbitro assistente de vídeo) também é da Polônia, Tomasz Kwiatkowski. O assistente de VAR é o venezuelano Juan Soto. O quarto e quinto árbitros são dos Estados Unidos, Ismail Elfath e Kathryn Nesbitt.
O plantel sul-americano busca quebrar o jejum de Mundial que começou em 1986 e a primeira Copa para Lionel Messi. A França tenta emendar o bicampeonato consecutivo, que não acontece desde 1962. O vencedor será tricampeão.