ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Copa da Madrugada reúne famílias e marca 100 anos do Rádio Clube

Duas partidas de futebol lotam arquibancada na manhã deste domingo (6)

Por Caroline Maldonado e Fernanda Palheta | 05/05/2024 10:20
Copa da Madrugada reúne famílias e marca 100 anos do Rádio Clube
Jogadores do Japão e Palmeiras durante final da categoria Master na manhã deste domingo (5). (Foto: Juliano Almeida)

A final da 60º edição da Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube reúne dezenas de famílias na manhã deste domingo (5), na Vila Morumbi. Com 50 anos de tradição, o evento não era realizado há 5 anos, em função da pandemia de covid-19.

No campo e na arquibancada, a alegria pelo retorno da copa e a comemoração pelos 100 anos do Rádio motivaram quem acordou bem cedo para participar. O local ficou lotado.

Homenageado como “Jogador Lendário”, o policial rodoviário federal e advogado, Ramão Marcondes, joga pela equipe Japão há 48 anos. “Nunca faltei a nenhum campeonato. Isso é como uma terapia para mim, é uma extensão do meu lar. O jogo está bem disputado”, comentou nesta manhã, durante a partida entre Japão e Palmeiras.

Copa da Madrugada reúne famílias e marca 100 anos do Rádio Clube
Homenageado como “Jogador Lendário”, policial rodoviário federal e advogado, Ramão Marcondes. (Foto: Juliano Almeida)

Quem dará nome ao troféu desta copa é o empresário André Luís Zahran, de 56 anos. Ele compete pelo time Palmeiras e lembra que a copa faz parte das tradições da sua família.

“Há muito tempo venho ao Rádio jogar futebol. Desde os 18 anos vinha com meu pai e agora estou podendo reviver tudo isso com meu filho e sobrinho. Estou muito agradecido com a homenagem”, disse.

Copa da Madrugada reúne famílias e marca 100 anos do Rádio Clube
Arquibancada durante final da 60º edição da Copa da Madrugada de Futebol do Rádio Clube. (Foto: Juliano Almeida)

Liderando a disputa pela artilharia da categoria Master, o eletricitário Aldo Aguirre, de 60 anos, conhecido como “Aldo Paraguaio”, jogou pelo Operário, que perdeu na semifinal, mas continua entusiasmado com a expectativa de receber o título de artilheiro.

Aldo fez 15 gols durante o campeonato e para superá-lo, o segundo colocado teria que fazer mais 5 gols até o final das partidas de hoje.

“Participo há mais de 40 anos. Estou lutando muito pelo título de artilheiro, porque neste ano o Rádio Clube completa 100 anos e a Copa da Madrugada completa 60º edições, então é um ano muito especial”, disse Aldo.

Copa da Madrugada reúne famílias e marca 100 anos do Rádio Clube
Eletricitário Aldo Aguirre, de 60 anos, conhecido como “Aldo Paraguaio”, jogou pelo Operário e disputa o título de Artilheiro da 60º Copa da Madrugada. (Foto: Juliano Almeida)

Partidas - O primeiro jogo da manhã teve desfecho emocionante para jogadores da categoria Master e torcedores. O Palmeiras, do capitão Ronaldo Gaeta, abriu o placar com um gol, mas no final do segundo tempo, o Japão, do capitão Edgar Nakasone, conseguiu empatar. A disputa terminou nos pênaltis com a vitória do Palmeiras por 3 a 1.

Neste momento ocorre a final da categoria Livre Master, com disputa entre o Bayer Leverkusen, do capitão Alex Ferreira, e o Liverpool, liderado pelo capitão Luiz Carlos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias