Corumbaense anuncia “pacotão” de reforços para temporada 2019
Carijó da Avenida disputará o Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D no ano que vem

Os times de Mato Grosso do Sul começam a anunciar os primeiros reforços para o Campeonato Estadual de 2019. O Corumbaense confirmou um pacote de reforços. Além do título estadual, o Carijó também disputará a Copa do Brasil. Já o Sete de Setembro, de Dourados, confirmou o retorno do atacante Octacílio Neto, ex-Corinthians.
Octacílio Neto voltará a vestir a camisa do time douradense depois de três anos. Ele participou da campanha do clube no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2016. O clube também confirmou a volta do goleiro Fernando Hilário, campeão estadual há dois anos.
Já o Corumbaense, finalista do Estadual nas duas últimas edições, confirmou a chegada de três nomes. Entre eles está o lateral Fabinho Sergipano, de 25 anos, que tem passagens pelo Central (PE), Mixto (MT) e Campinense (PB). Seu último clube foi o Guarani de Juazeiro (BA).
Também foi anunciado o volante Luiz Henrique Camargo, de 31 anos. O jogador tem passagens pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, Paraná, JMalucelli e Rio Branco (PR). Já o goleiro Douglas Henrique dos Santos Lima, de 26 anos, chega do futebol mato-grossense, onde vestiu a camisa do Luverdense.
A lista de reforços do Carijó ainda conta com o zagueiro Elielton, de 24 anos, que tem passagens por Paysandu e Castanhal (PA); Marlon dos Santos, de 23 anos, que passou por Guarani, Osasco e Audax, todos de São Paulo; e Alexsandro Viana Fernandes, de 23 anos, com passagens por Bahia, Nacional (AM) e URT (MG).
O Campeonato Estadual terá início no dia 19 de janeiro. O regulamento prevê 11 rodadas entre os 6 participantes, todos contra todos. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de finais. Os últimos quatro são rebaixados para a Série B de 2020.
A primeira rodada contará com Operário x Corumbaense, Sete de Setembro x Águia Negra, Comercial x Chapadão do Sul, União ABC x Costa Rica, Aquidauanense x Operário de Dourados e Novo x Urso.
Além do Estadual, Operário e Corumbaense disputarão o Brasileiro da Série D e a Copa do Brasil, onde enfrentarão Botafogo (PB) e Luverdense, respectivamente, em jogo único.