Costa Rica permite a entrada de torcedores com garrafas no Estádio Laertão
Será permitida a entrada com garrafas pet transparente com água ou gelo nas arquibancadas
O Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, publicou um comunicado nas redes sociais reforçando que os torcedores podem entrar nas dependências do Estádio Laertão com garrafas pet. Os recipientes devem ser transparentes e estar com água ou gelo. A medida é válida para os jogos do clube como mandante.
Em nota, o clube disse que segue orientações do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com o Estatuto do Torcedor, os espectadores não podem portar objetos que possam possibilitar atos de violência.
Por isso, não são permitidas garrafas térmicas, copos térmicos, caixas térmicas, copos de vidro, canecas, bombas, cuias e bombas de tereré. Além da orientação, o Costa Rica assegurou que vai ampliar o número de bebedouros no Estádio.
O comunicado vem após a decisão de seguranças no Estádio Douradão, em Dourados, entre o time da casa e o Corumbaense. Na ocasião, o Dourados venceu por 3 a 0 e torcedores foram impedidos de entrarem com garrafas de água.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.