ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Cruzeiro vence, complica Vasco e garante retorno à Série A

Filipe Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols; cariocas seguem na 4ª posição

Guilherme Correia | 21/09/2022 21:58
Torcida do Cruzeiro lotou Minerão durante jogo de hoje. (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Torcida do Cruzeiro lotou Minerão durante jogo de hoje. (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Após três anos de espera, o Cruzeiro voltou à Série A, após vencer o Vasco por 3 a 0, com gols marcados por Filipe Machado, Edu e Luvannor. O Cabuloso garantiu matematicamente o acesso com 68 pontos, enquanto o Gigante da Colina se complicou, mas segue no G-4 da Série B, com 48, ameçado pelo Londrina, que está em 5º.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá jogo decisivo contra o Londrina, no dia 29, às 20h30 (de MS), em São Januário. A Raposa, por sua vez, entra em campo no dia anterior para medir forças com a Ponte Preta, às 18h, no Moisés Lucarelli e pode garantir o título da Segunda Divisão nas próximas seis rodadas.

Eguinaldo, do Vasco, tentou sair jogando, mas escorregou. Filipe Machado aproveitou o espaço e arriscou de longe. A bola desviou em Danilo Boza e enganou o goleiro Thiago Rodrigues.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro já controlava a partida de forma tranquila, enquanto o Vasco se mostrava ansioso com muitos erros e pouca produtividade. Em rápida jogada de contra-ataque, Wesley Gasolina toca para Bruno Rodrigues disparar e dar o passe para Edu. O centroavante só teve o trabalho de escorar e sair para comemorar.

Com tranquilidade, o Cruzeiro dominava o adversário e tinha mais volume de jogo. Na reta final da partida, Marquinhos Cipriano fez grande jogada pela esquerda e encontrou Luvannor. O atacante chutou e a bola desviou, novamente em Danilo Boza, e estufou a rede de Thiago Rodrigues.

No fim, a torcida celeste fez uma grande festa com direito à presença do investidor Ronaldo Fenômeno. O time agora soma 68 pontos com uma campanha irretocável sob o comando de Paulo Pezzolano

Nos siga no Google Notícias