De virada, Palmeiras vence e segue na luta pelo título do Brasileirão
Maurício e Estêvão balançaram as redes durante confronto com o Cruzeiro; veja os destaques
Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão, durante a noite desta quarta-feira (4), e manteve viva a luta pelo título do torneio. Com a vitória, o Verdão foi a 73 pontos, ainda três atrás do Botafogo, líder da competição. A Raposa, por sua vez, estacionou nos 49 pontos e complicou suas chances de classificação para a Libertadores.
No primeiro tempo, o alviverde dominou as ações, criando diversas chances, mas esbarrou nas defesas de Cássio e na falta de precisão dos atacantes. Felipe Anderson, Estêvão, Ríos e Giay desperdiçaram as principais oportunidades. O Cruzeiro, mais fechado na defesa, assustou em alguns contra-ataques, mas não conseguiu criar grandes chances. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Já na segunda etapa da partida, a Raposa abriu o placar logo aos 6 minutos. Aníbal Moreno errou um passe, Marlon avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Pereira, que finalizou no canto baixo de Weverton. O Verdão reagiu rápido e, aos 15 minutos, empatou com Maurício, que aproveitou uma jogada de Ríos e bateu de canhota, com desvio em João Marcelo.
O time de Abel Ferreira seguiu pressionando em busca da virada, mas foi só aos 44 minutos que Estêvão, com uma cobrança de falta perfeita, garantiu a vitória para o Verdão, no ângulo esquerdo de Cássio.
Com a vitória, o Palmeiras segue na briga pelo título, precisando que o São Paulo vença o Botafogo na última rodada.
Na sequência da rodada, o alviverde recebe o Fluminense no Allianz Parque. Já o Cruzeiro encara o Juventude, na casa do Jaconero. Os confrontos acontecem no domingo (8), às 15h (horário de MS).
Fim de jogo - Mais cedo, o já rebaixado Atlético-GO encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Fortaleza, pelo placar de 3 a 1. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o time da casa sofreu um gol do visitante logo aos 11 minutos de jogo, com um gol de Tomás Cardona, após cobrança de falta de Marinho.
O Dragão respondeu aos 20 minutos, com um belo gol de Derek, que empatou a partida após uma jogada bem trabalhada por Alejo Cruz. No segundo tempo, o Dragão foi mais eficiente, virando o jogo com gols de Janderson, aos 33', e Alejo Cruz, aos 39'.
Com o resultado, o Atlético-GO, mesmo rebaixado, subiu para a 19ª posição, somando 30 pontos, enquanto o Fortaleza permaneceu em 5º, com 65 pontos, dependendo de outros resultados para alcançar a classificação direta à Libertadores.
O próximo desafio para as duas equipes será no domingo, quando o Atlético enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, e o Fortaleza recebe o Internacional, na Arena Castelão, ambos às 15h.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.