De virada, Seleção Brasileira vence o Equador e se classifica no Pré-Olímpico
Gols da seleção foram marcados por Marlon Gomes e Gabriel Pirani
De virada, o Brasil venceu o Equador por 2 a 1 nesta segunda-feira (29) e avançou ao quadrangular final do torneio Pré-Olímpico, disputado na Venezuela. Os gols da seleção foram marcados por Marlon Gomes e Gabriel Pirani, que sacrametaram a virada canarinha.
Com um primeiro tempo equilibrado e empatado em 0 a 0, os equatorianos saíram na frente já aos 14’ da etapa final, gol de Patrik Altamirano.
A reação do Brasil veio seis minutos mais tarde, uma vez que Marlon Gomes escorou o cruzamento de Endrick e igualou o marcador. O gol da virada foi marcado pelo atacante Gabriel Pirani, já aos 30’ da etapa complementar.
Atualmente no D.C United dos Estados Unidos, o ex-jogador do Fluminense recebeu belo passe na entrada da área, fintou o zagueiro e bateu de canhota na saída do goleiro para garantir a vitória do Brasil, que segue com três vitórias em três jogos.
Pelo grupo 1, os garotos do Brasil venceram a Bolívia por 1 a 0 na estreia e a Colômbia por 2 a 0 na última rodada, e fecham a primeira fase diante dos donos da casa no próximo dia 1º.
A classificação aconteceu de forma antecipada porque a equipe comandada por Ramon Menezes não pode mais ser alcançada pelos anfitriões, que tem apenas dois pontos ganhos e mais dois jogos para disputar e podem marcar no máximo oito pontos, um a menos que o Brasil.
Primeiro colocado da chave, o Brasil já está garantido no quadrangular final, que acontece no sistema todos contra todos, entre os dias 5 e 11 de fevereiro próximo. .
O grupo 2 tem o Paraguai como líder, com sete pontos, seguido pela Argentina com quatro. Chile, Peru e Uruguai também disputam a vaga.
As duas seleções que mais pontuarem se garantem nas Olimpíadas de Paris deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.