Del Valle vence novamente e vai enfrentar São Paulo ou Atlético-GO na final
Independiente del Valle venceu Melgar, por 3 a 0, e confirmou sua classificação para a final da Sul-Americana
Independiente del Valle, do Equador, venceu o Melgar, do Perú, por 3 a 0, e confirmou sua classificação para a final da Copa Sul-Americana de 2022. O clube equatoriano vai enfrentar o Atlético-GO ou São Paulo, que disputarão a outra semifinal nesta quinta-feira (8).
A partida de hoje foi marcada por um novo placar tranquilo para os visitantes, mesmo número de gols marcados na semana passada, em casa. O Melgar teve mais posse de bola (60%) e finalizou mais (7 a 6), mas o Del Valle fez valer sua eficiência, com gols de Lautaro Díaz (28 e 53 minutos) e Luis Segovia (87).
Amanhã, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam no Morumbi às 20h30 (de MS). As equipes decidirão quem irá cravar sua vaga na fase final da competição. O Dragão venceu a ida por 3 a 1, no Serra Dourada.
O Tricolor paulista recebe o adversário em busca de reverter a desvantagem em casa. Podendo contar com o fator torcida, guarda a expectativa de casa cheia. Entre os relacionados, Rogério Ceni deverá contar com a volta de Luciano - autor do único gol da equipe no confronto de ida.
O atacante não atuou na última partida, no empate com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, por conta de uma tendinite.
Entretanto, voltou a treinar normalmente com o restante do elenco na reapresentação nesta semana. Porém, além dos lesionados, um desfalque já é certo: Igor Gomes. O meia foi expulso no primeiro encontro e não poderá ser relacionado para a decisão.
Do lado goianiense, a equipe chega com a vantagem de dois gols. Para se classificar, pode perder com até um gol de diferença. O elenco de Eduardo Baptista, por sua vez, vem de uma derrota recente por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador ainda não poderá contar com a volta de Luiz Fernando. O jogador foi expulso nas quartas de final contra o Nacional e deve ficar de fora por conta do gancho de dois jogos. O atleta foi essencial para o time avançar na competição, sendo autor de dois gols nas quartas.