ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Depois de 2 dias no céu de Corumbá, campeões do voo livre são premiados

Aliny Mary Dias, de Corumbá | 24/11/2013 07:51
Depois de 2 dias no céu de Corumbá, campeões do voo livre são premiados
Atletas voaram nos céu de Corumbá durante dois dias (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de parecer mais um esporte de contemplação do que desgastante, como acontece na maioria das modalidades do Pantanal Extremo, o voo livre também tem dificuldades que desgastam os atletas. Os campeões que voaram de parapente e asa delta na sexta (22) e ontem (23) foram premiados e não cansam de elogiar o céu da Cidade Branca.

Na categoria open, onde o atleta precisa cumprir percursos definidos pelo sistema GPS e pousar no alvo no menor tempo possível, quem levou a medalha de ouro foi Bruno Neumann.

Em segundo, terceiro, quarto e quinto colocados ficaram os atletas Andre Pacheco, Marcelo Oliveira, Flávio Barros e Airton Notari. As campeãs da categoria feminina também foram conhecidas neste sábado. Fernanda Gil, Nani Coxinha e Renê foram as vencedoras por pousar no alvo e cumprir todo o percurso.

Um dos favoritos ao título da categoria asa delta, o campeão brasileiro Geraldo Nobre, confirmou o feito e ficou em primeiro lugar. Os atletas Marcelo Andrey e Eduardo Jacinto ficaram em segundo e terceiro lugares.

De acordo com a organizadora da competição, Vanessa Coin, os atletas que vieram de vários cantos do país ficaram encantados com as boas condições de voo que o céu de Corumbá proporciona para a modalidade.

“Um dos grandes diferenciais é que o morro tem minério de ferro e isso traz calor, nosso aliado para boas alturas durante a prática do voo”, explica.

Durante os dois dias de competições, os atletas decolaram do morro da Tromba dos Macacos, distante 30 quilômetros de Campo Grande.

Depois de 2 dias no céu de Corumbá, campeões do voo livre são premiados
Preparação começa ainda no chão, quando os atletas esperam o tempo perfeito para voar (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias